Jump to content
geison66

Criando servidor dedicado de Counter-Strike:Source (CSS)

Recommended Posts

Descrição
Depois da atualização do SteamPipe, o método antigo para instalar servidores de jogos mudou. Agora o processo é feito atráves do SteamCMD, e não mais do HldsUpdateTool. Veja no tutorial abaixo como instalar o novo servidor de CSS.

Passo 1
Baixando o SteamCMD e instalando o servidor

• Faça o download do SteamCMD [

Please login or register to see this link.

-

]
  • Vá no seu disco principal C:/ e crie um pasta chamada css_ds
  • Dentro dessa pasta criada, copie o arquivo executável baixado do SteamCMD (steamcmd.exe)
  • Execute o arquivo steamcmd.exe e aguarde ele terminar de atualizar
  • Crie um arquivo chamado css.txt dentro da pasta css_ds, e cole o código abaixo

Please login or register to see this code.

• Crie um atalho do arquivo steamcmd.exe, vá em propriedades do atalho, e adicione o seguinte comando: +runscript css.txt (não exclua nada que estiver lá, apenas adicione isso ao final do Destino)
  • Agora dê um duplo clique sobre o atalho criado, e aguarde o término do download do servidor.
  • Os arquivos do server, estão localizados na pasta c:/css_ds/steamapps/common/Counter-Strike Source Dedicated Server

Passo 2
Instalando o Crack para deixar NoSteam

• Download do crack:

Passo 3
Finalizando e abrindo o servidor

• Vá na pasta c:/css_ds/steamapps/common/Counter-Strike Source Dedicated Server e envie um atalho do arquivo srcds.exe para à área de trabalho (desktop).
  • Clique em propriedades, e na caixa de Destino do atalho adicione o comando -game cstrike ao final do que já tem lá escrito. Lembrando que não deve ser apagado nada do que tenha lá, apenas adicionado esse comando ao final.
  • Agora clique 2 vezes no atalho, configure a seu gosto e inicie seu servidor.

Qualquer dúvida ou problema é só perguntar nesse tópico.

Tutorial em video

Links Uteis:

Tutorial por: Geison66

Edited by AbNeR
Links atualizados
  • Like 4

Muito bom o Tutorial Geison

Uma duvida, tenho o Backup do meu servidor para fins de teste de manutençao. Depois de seguir estes passos onde devo colocar os arquivos do meu servidor para ele rodar?

Desde já muito obrigado

Roac,

Com dito no item 8 do passo 1, os arquivos do servidor vai ficar no diretório: c:/css_ds/steamapps/common/Counter-Strike Source Dedicated Server

Qualquer coisa, só falar!

Abraço

Ola Tudo bem! Infelizmente meu servidor não aparece na lista... somente na LAN e so eu consigo conectar... Me ajuda por favor!

Para aparecer na lista, altere de LAN para Internet, e aguarde um pouco.

Para outras pessoas conseguirem conectar, libere a porta do servidor no seu Modem, Roteador, e também no Firewall do windows.

Depois acesse

copie o IP que aparece, adicione a porta e passe para os seus amigos.

Ex.: 201.10.224.254:27015

Qualquer problema, só avisar.

olá! me desculpe esta em comodando, nao sei se estou postando no lugar corrento. Estou tendo esse tipo problema criei a pasta na unidade c:/css_ds copiei o arquivo steamcmd.exe para dentro da pasta com sitado no tutorial, quando dor clicks duplos me mostra esse tipo de erro

gostaria que vc me ajuda-se fico no aguardo boa noite

Se você perceber o que está escrito, quer dizer que o steamcmd está procurando por atualizações, e isso é normal. Apenas aguarde o término da atualização do programa.

Depois verifique na c:/css_ds se a estrutura de pastas e arquivos está como a imagem abaixo:

zRTwUmR.png

Abraço.

nao esta atualizando nada aki, apenas fis como esta no tutorial por isso que aparece na foto mostrada

Edited by chocobo22

primeira ves que tento intalar o sevidor cs.s qualquer coisa te mostro aki meu skype é smolderhep@hotmail.com

Depois de você ter executado o steamcmd.exe e ter esperado terminar o update, dentro da pasta css_ds foi criado alguns arquivos como os da imagem que eu postei acima?

nem um arquivo é como eu digo quando do 2 cliks ele abri o prompt com as informação e depois fecha

nem um arquivo é como eu digo quando do 2 cliks ele abri o prompt com as informação e depois fecha

Acabei de testar aqui o SteamCMD e está funcionando 100%.

Faça o seguinte, exclui tudo que tem dentro da pasta css_ds, depois cola dentro da pasta somente o steamcmd.exe que você baixou pelo link postado no primeiro post. Depois execute esse steamcmd.exe e aguarde atualizar, esse processo pode demorar um pouco.

Após atualizar, siga o tutorial normalmente, criando o arquivo css_ds.txt etc..

nao esta indo fis o que vc mando acho melhor vc ver isso é so me add no skype que eu te mostro é rapido nao vou ficar te abusando

Amigo, amanhã vou fazer um video de como instalar. É muito simples e sem erros.

Quando o video estiver pronto, eu posto aqui.

Abraço.