Jump to content
Buckethead

Dúvida atk ddos

Recommended Posts

Boa tarde, 

Isto significa ataque de ddos? 

179.35.243.42:51487 at 57 hits (4 buckets, 56 global count).
IP rate limiting client 179.35.243.42:51487 sustained 64 hits at 6.4 pps (1 buckets, 56 global count).
IP rate limiting client 

Se sim, localizei o IP e vi que é um IP de São Paulo então significa que o ataque parte do Brasil? 

6.4 pacotes por segundo. Nesse caso, acredito que um ataque DoS.

Simples, bloqueia a porta de ataque que ele está fazendo e você mitiga o ataque do mesmo.

Eu recebo esses ataques praticamente 24h, é difícil.. não entendo o que levam as pessoas quererem destruir as comunidades sendo que existe vagas e jogadores pra todo mundo, é bem brasileiro mesmo.

• Thanks 1

Muito fácil de resolver seu problema.

Caso seu servidor seja hospedado por alguma empresa peça para que bloquei este IP.

Se for uma máquina sua basta você mesmo bloquear o IP.

Em todo caso entre em contato com a CERT.br e informe os dados para ela, para que ela possa tomar as providencias.

Entre em contato também com seu Advogado para ver como pode fazer para entrar com um processo contra quem está realizando o attack.

Claro, lembre-se de verificar direito se consegue verificar de onde está vindo o attack.

• Thanks 1

24 minutos atrás, wjrrr disse:

Simples, bloqueia a porta de ataque que ele está fazendo e você mitiga o ataque do mesmo.

Eu recebo esses ataques praticamente 24h, é difícil.. não entendo o que levam as pessoas quererem destruir as comunidades sendo que existe vagas e jogadores pra todo mundo, é bem brasileiro mesmo.

A questão que quem realiza estes ataques não realiza ataques em um alvo específico.

Eles atacam o IP da máquina, ou seja, tudo que tem neste IP sofre com os ataques.

No caso dele acredito que o servidor dele seja hospedado por uma empresa, enfim, a empresa recebe o ataque e todos os servidores com mesmo IP sofre com problema.

Acredito que seja algo assim, posso estar falando besteira, mas na empresa que estou atualmente os ataques estão tão grandes que até o site deles ficam offline por alguns segundos.

Como eu tinha informado antes, as empresa de antigamente infelizmente não estão pensando em melhorar a proteção.

As empresas mais antigas do ramo são ótimas com atendimento e configuração, único problema é a proteção deles que está fraca e de acordo com eles não pretende melhorar está proteção no momento.

Ai novas empresas que estão abrindo estão cobrando mais caro por esses serviços mas as proteções deles são muito melhores.

Edited by paulo_crash

2 minutos atrás, paulo_crash disse:

A questão que quem realiza estes ataques não realiza ataques em um alvo específico.

Eles atacam o IP da máquina, ou seja, tudo que tem neste IP sofre com os ataques.

No caso dele acredito que o servidor dele seja hospedado por uma empresa, enfim, a empresa recebe o ataque e todos os servidores com mesmo IP sofre com problema.

Como eu tinha informado antes, as empresa de antigamente infelizmente não estão pensando em melhorar a proteção.

Hoje mesmo as empresas MaxiGames, SiegNet e HostZone hoje são as empresas com ótimo atendimento e configuração, único problema é a proteção deles que está fraca e de acordo com eles não pretende melhorar está proteção no momento.

Ai hoje as novas empresas que estão abrindo estão cobrando mais caro por esses serviços mas as proteções deles são muito melhores.

Eu possuo dois servidores da maxigames e pago bem caro pelos dois, pelo fato de ser 128 tick os dois, mais voce tem razão a proteção não é das melhores :(

20 minutos atrás, wjrrr disse:

Também não entendo porque atacar, sendo que tem servidor pra todo mundo, tem jogadores pra todos servidores, eu mesmo tenho 1 servidor quando tem spectate eu falo pra entrar no zk, no bigcs, no kp. Poxa vida acredito que não tem porque existir rivalidade, e sim parceira.  Mas tem uma galera que não tem miolo na cabeça. Pra que vou querer ter gente de spectate sendo que tenho 10 vagas no warmod, eu indico outros servidores com mais potencial,  vocês tem 20, 30 servidores :) 

Eu mesmo comecei a jogar no hardskill do @paulo_crash, após ser kikado pelo vips decidi eu abrir um pra jogar bem de boa com meus amigos e etc. 

Obrigado por avisar que tem como pedir para o host bloquear a porta. Se continuar isto vou bloquear, advogado e etc. Obrigado a todos. 

Sou a favor de uma comunidade melhor de CS. Gosto do game. 

• Like 1

1 minuto atrás, Lighting disse:

Eu possuo dois servidores da maxigames e pago bem caro pelos dois, pelo fato de ser 128 tick os dois, mais voce tem razão a proteção não é das melhores :(

Essas é uma delas que não pretendem melhorar agora a proteção. Realmente lamento por eles pois era uma das melhores.

Devido a isso procurei outras empresa, achei uma mais cara mas que me garante proteção contra ataques.

1 minuto atrás, paulo_crash disse:

Essas é uma delas que não pretendem melhorar agora a proteção. Realmente lamento por eles pois era uma das melhores.

Devido a isso procurei outras empresa, achei uma mais cara mas que me garante proteção contra ataques.

Exato, mais eu dependo de alugar os 2 servidores deles, se eu soubesse configurar alugaria uma maquina mesmo, mais infelizmente nao achei outra empresa boa para alugar servidor.

Infelizmente ataque ddos e algo que nao se tem soluçao o que pode ser feito e a criação de regras no firewall para mitigar ataques.

30 minutos atrás, Lighting disse:

Exato, mais eu dependo de alugar os 2 servidores deles, se eu soubesse configurar alugaria uma maquina mesmo, mais infelizmente nao achei outra empresa boa para alugar servidor.

Estou realizando alguns testes com a empresa MGTHOST1, até o momento sem problema.

Fora que alguns de meus parceiros já tem 3 servidores com eles com grande quantidade de slots e o maior problema dele era attack ddos, e nesta empresa ele não teve problema até hoje.

Claro que não garanto 100% de proteção mas no momento ao meu ver é a empresa com melhor proteção.

Claro que também umas das empresas caras, mas ao meu ver vale o investimento.

Tenta fazer um orçamento com eles e veja o que acha.

Mas em todo caso o melhor mesmo seria contratar um bom servidor dedicado com uma boa proteção e configurar os servidores por conta própria.

E aparecendo qualquer dúvida ou problema perguntar aqui mesmo.

Momento Anúncio: Afinal TecnoHard Fórum o melhor lugar para resolver qualquer problema ou tirar dúvidas.

É complicado essas situações.. É bem relativo isso, pelo seu ip rate parece que o ataque está vindo diretamente à você. Existe um plugin que é query cache que mesmo que você tome ataque em suas portas as pessoas que estão dentro do servidores conseguem ficar conectadas porém que está fora não conseguem se conectarem. Sim, isso é um plugin bem raro e pouquíssimas pessoas possuem-o.

Em relação a advogado também pensei nesse possibilidade mas fui realmente atrás disso e cheguei a conclusão do que os gastos que eu teria eu conseguiria pagar uma proteção e mitigar ataque da pessoa e de outras também mas vai de você.

5 minutos atrás, wjrrr disse:

Em relação a advogado também pensei nesse possibilidade mas fui realmente atrás disso e cheguei a conclusão do que os gastos que eu teria eu conseguiria pagar uma proteção e mitigar ataque da pessoa e de outras também mas vai de você.

Sim concordo com você em relação a isso.

No caso eu só recomendo mesmo ser for dono de alguma empresa de hospedado de servidores de jogos ou algo parecido.

Ou se mesmo depois de melhorando a proteção o problema continuasse aí sim entraria com advogado.

E claro opinião minha agora, se entrar com advogado tem q tirar tudo que conseguir do cara e se conseguir também colocar na cadeia.

Não sei ao certo se esse tipos de "crimes/problemas" a lei de nosso país aplica punição.

Estarei verificando com o meu advogado e passo mais informações.

56 minutos atrás, paulo_crash disse:

Estou realizando alguns testes com a empresa MGTHOST1, até o momento sem problema.

Fora que alguns de meus parceiros já tem 3 servidores com eles com grande quantidade de slots e o maior problema dele era attack ddos, e nesta empresa ele não teve problema até hoje.

Claro que não garanto 100% de proteção mas no momento ao meu ver é a empresa com melhor proteção.

Claro que também umas das empresas caras, mas ao meu ver vale o investimento.

Tenta fazer um orçamento com eles e veja o que acha.

Vou procurar sobre essa empresa, obrigado pela dica :)