Jump to content
paulo_crash

Servidor Lagando

Recommended Posts

Tenho um servidor só que ele está sofrendo de lag, fica vermelho o sv, var, ms.

Por causa disso ele começa a da lag.

0If0GXs.jpg

A config do servidor "gamemode_competitive_server" seria essa:

Please login or register to see this code.

Esse lag seria algum problema com a configuração ou no host mesmo?

Essa variação é relacionado com o próprio servidor, se você tivesse acesso a máquina onde o server está hospedado, iria ver que o uso da CPU está em 100%.

Isso geralmente acontece por:

- Por ter muitos jogadores dentro do servidor (tick 128 consome muito recurso da máquina, e com muitos jogadores, a var sobe bastante).

- Mais de um servidor aberto no mesmo núcleo do CPU (isso você não consegue ver, apenas entrando em contato com a empresa).

- Algum plugin fazendo uso excessivo de recursos da máquina. Desative todos os plugins e veja se o problema persiste, caso a variação estabilize, vá ativando plugin por plugin até achar qual é o plugin causador disso.

Fora isso, recomendo também entrar em contato com o suporte da empresa, pois pode ter ocorrido algum problema na máquina :)

Obs.: Algo estranho nessa print é o fato de estar escrito Official DS, geralmente essa frase está presente apenas nos servidores oficiais da Valve, nos servidores da comunidade, está sempre escrito Online. Você que alterou isso?

• Like 1

Nao, única coisa que alterei nas config foi para ativar a fala aberta no aquecimento e a config para que o servidor não entre em modo de hibernação.

Mesmo assim entrarei em contato com o suporte para ver se tem algum problema é se eles sabem sobre esse Official DS

Essas configurações que você alterou, não deveriam mudar em nada na var do server.

Isso, aguarde uma resposta do suporte :happy:

• Like 1

Tive a seguinte resposta do suporte:

Eu poderia reinstalar seu servidor e verificar se o problema persiste? Todo e qualquer dado presente no servidor será perdido.

Antes de fazer isso verificarei os plugins conforme voce sugeriu.

No caso se for algum plugin eu teria que entrar em contato com o suporte do plugin para que ele possa corrigir, correto?

E a questão de está a mensagem de Official DS ele está vendo ainda, assim que tiver a resposta informo aqui também.

Resposta padrão de suporte: Não sei o que está acontecendo, só sei reinstalar o servidor :kappa:

• Like 1

Tive a resposta deles referente a mensagem do Official DS:

Please login or register to see this code.

Como pode ver também ele falou que o problema de performasse seria porque eu alterei alguma config do servidor, que seriam essas aqui:

sv_mincmdrate 128 - Anteriormente estava 64
sv_minupdaterate 128 - Anteriormente estava 64
sv_minrate 80000 - Anteriormente estava 50000

Acredito que isso não tenha nada a ver correto?

As rates podem influenciar sim, porem nesse teu caso parece mais ser uso de processador. Essa tua situação é igual se você tentasse abrir um servidor tick128 num Celeron. Mesmo tudo estando certo, o processador não daria conta de aguentar todos os jogadores e o SV: e var: ficariam no vermelho.

Peça para o suporte monitorar o "htop" do teu servidor.

No Linux, esse comando exibe o uso de cada núcleo do processador (geralmente, cada servidor é configurado para rodar em 1 núcleo).

De qualquer forma, utilize minupdate e mincmd em 128. Já o minrate, altere para 128000* (essa é a config padrão para tick 128).

* Caso algum jogador tenha alguma % de choke, diga para o jogador aumentar um pouco o valor da rate em seu console.

Caso não resolva, faça um backup dos arquivos e plugins e reinstale o servidor.

Vá que resolva :D

• Like 1

Ok, irei fazer os testes e vejo.

Em relação ao suporte, vou ver se eles podem monitorar para mim.

Tive a resposta deles, falaram que não podem informar pois outros cliente também usam os serviços, só passaram informações dá máquina.

Segue a resposta:

Infelizmente não podemos lhe enviar qualquer dado capturado dentro do dedicado, pois outros clientes também utilizam a máquina.

Em todo caso, seguem specs do servidor:

2x Intel Xeon X5650 (HT e Turbo Boost ativos)
80GB DDR3 ECC
2x 240GB Enterprise Sata III SSD Kingston
2x 10G fiber channel
Fontes redundantes AC

Mesmo assim obrigado pela ajuda estarei fazendo o que vc sugeriu com os plugins para ver se são eles, qualquer coisa peço para reinstalar os servidores e vejo se funciona.

Obrigado novamente.

Edited by crashZK

A configuração em si é muito boa, dá para abrir até 24 servidores tranquilamente nessa máquina. O x  da questão é saber se eles realmente abrem apenas 1 server por núcleo (o certo e recomendado), ou mais de um (ai gera var, choke etc..).

Infelizmente no BR é assim mesmo, suporte precário e pouca atenção para o cliente :/

• Like 1

Ok, obrigado por enquanto...

Quem sabe a TecnoHard não abre uma Host para começar a vender servidores, não pensaria duas vezes para alugar um servidor. :trollface:

• Like 1

18 horas atrás, crashZK disse:

Ok, obrigado por enquanto...

Quem sabe a TecnoHard não abre uma Host para começar a vender servidores, não pensaria duas vezes para alugar um servidor. :trollface:

Talvez no futuro seja uma boa ideia mesmo :lol:

• Like 1

Olá,

Sou dono de host e dentre os meus servidores, um deles tem a mesma configuração citada pelo crashZK. 

Esse CPU tem 12 cores, sendo 24 por ter duas CPUs na máquina.. Porém o single-core dele é muito fraco e te digo que se aguentar um servidor 128 TICK 18 slots ele estará fazendo milagre já. Então, acredito que se a host que você usa está usando single-core para subir seu servidor, esse pode ser o problema que está causando o lag.

Caso não esteja.. Provavelmente é um sobrecarregamento na máquina.. Muitos serviços ocupando provavelmente todos os cores da máquina e assim causando o lag de loss e variação em vermelho. 

O servidor de CS:GO é bem pesado, ainda mais em 128 TICK. 

O CS:GO suporta subir servidores em multi-core e dependendo do hardware, é a melhor opção a se escolher. Se a máquina tem um processador com single-core bem forte, como é o caso dos i7, aí pode ligar sem problemas. 

Qualquer dúvida estou por aí. 

Um abraço.

• Like 1

2 horas atrás, Parazita disse:

Olá,

Sou dono de host e dentre os meus servidores, um deles tem a mesma configuração citada pelo crashZK. 

Esse CPU tem 12 cores, sendo 24 por ter duas CPUs na máquina.. Porém o single-core dele é muito fraco e te digo que se aguentar um servidor 128 TICK 18 slots ele estará fazendo milagre já. Então, acredito que se a host que você usa está usando single-core para subir seu servidor, esse pode ser o problema que está causando o lag.

Caso não esteja.. Provavelmente é um sobrecarregamento na máquina.. Muitos serviços ocupando provavelmente todos os cores da máquina e assim causando o lag de loss e variação em vermelho. 

O servidor de CS:GO é bem pesado, ainda mais em 128 TICK. 

O CS:GO suporta subir servidores em multi-core e dependendo do hardware, é a melhor opção a se escolher. Se a máquina tem um processador com single-core bem forte, como é o caso dos i7, aí pode ligar sem problemas. 

Qualquer dúvida estou por aí. 

Um abraço.

Ok, se poderia me informar sua host mesmo, pode ser no privado mesmo.

Em questão ao problema de var, irei fazer um teste com os servidores "cru" só os plugin padrão do WarMod, ai irei adicionando os plugins um por um para fazer os testes, pois quando eu abri os servidores eles não ficavam assim.

Não sei se tem haver mas tenho 3 plugin que são Proibido pela VALVE que são os de Luvas, Facas e Skins.

E reparei que ambos ficam flodando no log dos servidores mas apenas no painel do servidores quando alguém seleciona uma luva ou skin, acredito que seria isso.

Como disse irei fazer os testes para ver se seria isso mesmo, ai venho aqui para colocar a conclusão.

E em relação a sua Host se você pode me informar, ficaria agradecido.

• Like 1