Ir para conteúdo
ECKAOS

Otimismo será tema da trilha sonora do réveillon da Praia de Copacabana

Recommended Posts

Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender”. É o que, geralmente, cantam todos os esperançosos antes do início dos fogos da virada do ano. Para fazer coro com a onda de pensamentos positivos, a Prefeitura do Rio encomendou a trilha sonora com o tema otimismo para o réveillon da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Esta é a terceira trilha sonora consecutiva que o DJ João Brasil faz para a virada do ano na orla de Copacabana, que, segundo a Riotur, este ano espera 2 milhões de pessoas. Na passagem de ano de 2011 para 2012 o tema foi sustentabilidade.

Para os 16 minutos em que o público contemplará os fogos, o DJ João Brasil preparou um “mashup” de músicas orquestradas e não orquestradas – brasileiras e estrangeiras - que exaltam o país e o seu otimismo. “Já que o réveillon do Rio é um evento global, que recebe turistas de todos os lugares do mundo, eu quis colocar canções que falem do Brasil em mais de um idioma para que ninguém se sinta excluído e entenda a mensagem”, disse o DJ.

palco2.jpg

Palco começa a ser montado em Copacabana

(Foto: Foto: Isabela Marinho).

João Brasil passou dois meses pensando nesta trilha sonora. Ele também se inspirou no carnaval carioca para transmitir ao público da virada o clima de otimismo. A famosa marchinha “Balancê”, de 1936, cantada até os dias de hoje nos blocos carnavalescos, fará parte do evento na voz de Gal Costa.

Misturar músicas para agradar um público tão grande é um desafio e o DJ João Brasil conta o que faz para que o “mashup” se torne harmonioso. “Acho que tem que ter várias músicas, mas sem soar algo frenético. É preciso dar tempo para as pessoas digerirem cada informação, ainda mais se tratando de uma multidão. Para isso tem o elemento surpresa. Penso sempre em surpreender quem está ouvindo e tento passar alegria para aquele momento que é único. Se não tiver esse elemento alegria, não vale. Essa é a principal mensagem que tento colocar nas trilhas.”

Para que a trilha case com a pirotecnia, o DJ fez o “mashup” com dois meses de antecedência. Depois de pronto, o áudio foi levado para a Espanha para a sincronização com os fogos. O resultado é uma surpresa inclusive para o DJ.

“É um absurdo. Eu me emociono demais. O primeiro ano eu estava em Londres e não consegui ver. Ano passado foi demais”, disse ele que não sabe se poderá assistir a virada já que sua filha nasce neste sábado (15).

joao_brasil_1.jpg

DJ João Brasil preparou 'mashup' para o Réveillon de Copacabana (Foto: Divulgação).

FONTE:

Para ver esse link, faça Login ou Registre-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Preços só sei dos voos porto-rio-porto.

Hotéis ainda vou estudar.

Sugeres ficar mesmo na primeira linha da praia,ou mais para trás?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado PachecoComo gostamos muito de praia, talvez Porto Galinhas ou mesmo Maragoggi seja melhor opção do que a Praia do Forte. Não acha ?CumpsArtur Silva

nemnem:A operadora que vende este pacote é a Iberojet.De qualquer forma, os voos quem tem o monopólio é a TAP.Também vai?

Compartilhar este post

Link para o post

Topico Fechado

Um Administrador ou Moderador Fechou esse tópico.
Caso você seja o dono e queira reabrir este tópico, por favor clique no botão Denunciar ao lado. Que nós iremos reabri-ló o mais rápido possível.

Att,
Staff TecnoHard

:: Esta mensagem é automática ::

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.