Jump to content
AbNeR

Adicionando skins ao seu servidor via SourceMod (SkinChooser)

Recommended Posts

Introdução

Nesse tutorial estarei explicando uma forma simples de adicionar skins ao seu servidor, para jogadores comuns, so para admins ou para os 2.

Requesitos

Please login or register to see this link.

Instalando as skins

- Instale o skinchooser no seu servidor.
- Pegue as skins de seu gosto no site de sua preferência, (recomendo o

).
- Lembrando que você nao deve alterar o caminho original das skins para evitar conflitos.
- Instale as skins colocando nas pastas indicadas.
- Feito isso abra o arquivo skins.ini localizado na pasta [addons\sourcemod\configs\sm_skinchooser]

O arquivo vem meio desorganizado, configure-o de acordo com as suas skins, vou dar o exemplo do skins.ini que usamos no server de deathrun.

Please login or register to see this code.

- Configure sua skins.ini se orientando pelo exemplo

- Na parte "admin models" coloque as skins para admins, lembrando que o team1 é o time TR e o team2 o time CT.
- Nesse arquivo coloque sempre o caminho do arquivo mdl da sua skin (geralmente está na pasta que esta na pasta cstrike/models).
- Na parte "public models" coloque as skins para jogadores comuns.
- Sempre preste atenção na organização do arquivo, se faltar uma única chave não vai funcionar.

Download das skins

- Para que os jogadores baixem as skins você precisa colocar os caminhos no arquivo skinchooserdownloads.ini localizado na pasta [addons\sourcemod\configs\sm_skinchooser].
- Coloque o caminho específico de todos os arquivos da skin, veja o exemplo da skin do Mario:

- Essa é a parte mais trabalhosa, cuidado para não esquecer de nenhum arquivo, um único arquivo que não foi baixado faz com que a skin não apareça para os jogadores.

Cvars Importantes

O arquivo de configuração do plugin é o sm_skinchooser localizado na pasta [cfg\sourcemod], este será criado automaticamente após a primeira execução do plugin, fique atento com os seguintes cvars:

sm_skinchooser_adminonly - deixe no 1 se as skins forem só para admins.
sm_skinchooser_forceplayerskin - força os jogadores a usarem uma skin, caso ativado configure a skin nos arquivos forceskinsplayer_team2.ini para os CTS e forceskinsplayer_team1.ini para os terroristas, ambos localizados na pasta [addons\sourcemod\configs\sm_skinchooser].

- Esse tutorial é um pouco complexo e é natural que hajam dúvidas, fiquem a vontade para perguntar.

- Se for copiar este tutorial não esqueça de deixar os devidos créditos.

Att AbNeR_CSS

Edited by AbNeR
Reformulação 19/06/2014
  • Like 2

Ótimo tutorial, muito bem explicado.

Creio que todo mundo vai conseguir instalar as skins facilmente seguindo esse seu tutorial.

Um outro site muito bom para baixar skins é o da TechKnow:

- Aqui você encontra muitas skins de qualidade.

E um dica muito importante é a seguinte: É EXTREMAMENTE recomendado utilizar um serviço de Fastdl, pois assim suas skins vão ser baixadas rapidamente para o client, e sem gerar lag no server.

Caso queira um Fastdl, assine com a AtmunHost, ela conta com planos a prtir de 2,99 ao mês:

:D

-Tutorial reformulado 19/06/2014 para facilitar a compreensão. :joinha:

Pessoal me deem uma ajuda por favor gostaria de instalar skins somente para administradores tem como.

Sim é só deixar a cvar sm_skinchooser_adminonly no 1, essa cvar fica no arquivo sm_skinchooser localizado na pasta [cfg\sourcemod].

Como eu faço agora na atualização que tem "arma" ou seja braços, eu meto lá a direção pó MDL e não aparece braços e também quando eu meto um models,faço o FDL, adiciono o caminho aos download só que ele fica um erro gigante no mapa (tenho a última versão do skin chooser)

Desde já obrigado

Esse plugin não tem a função de aplicar as models nos braços.

Para isso, o único que existe é esse:

Porém não sei se ele serve para o que você precisa.

Teste e veja.

Se eu puser models na parte dos admins, é preciso por alguma flag especial nos admins?

Sim, veja que no exemplo do Abner, o grupo que têm acesso as skins Admin é somente aqueles jogadores com a flag "t".

Vale lembrar que um admin configurado com a flag "z" têm acesso a todas as funções do servidor, não importando a flag de restrição.

Pois a flag "z" é a que representa o root do servidor.

Eu instalei tudo, configurei tudo (os models nos download etc) e quando alguem escreve !models nao faz nada o que sera?

Eu instalei tudo, configurei tudo (os models nos download etc) e quando alguem escreve !models nao faz nada o que sera?

Digite no chat o comando abaixo, e veja se aparece algum erro no carregamento do plugin

Caso o comando não funcione, tente

Pode ser um user qualquer ou tem de ser com flag z? É que não posso ir ao cs agora :s

Já fiz e deu: Plugin sm_skinchooser_csgo.smx failed to load: Unable to open file.

Pode ser um user qualquer ou tem de ser com flag z? É que não posso ir ao cs agora :s

Já fiz e deu: Plugin sm_skinchooser_csgo.smx failed to load: Unable to open file.

Esse erro diz que não existe o plugin chamado sm_skinchooser_csgo dentro da pasta plugins do teu servidor.

Dê uma conferida, e caso não exista, basta entrar no tópico do plugin (link está no tutorial) e baixar o arquivo sm_skinchooser_csgo 1.1.zip

Thanks so much for the tutorial, this worked perfectly!

Welcome :joinha: