Ir para conteúdo
geison66

Como Instalar Sourcebans

Recommended Posts

kkH8u.png

SourceBans é um Web-Sistema para visualização e administração de Banimentos realizados in-game (dentro do servidor). Este sistema lista todos os seus servidores, qual o tempo de banimento de cada jogador e também que foi impedido de entrar no servidor.

Requerimentos

Compatibilidade

• Apenas compatível com jogos da Engine Source (CS:S, CS:GO, L4D, L4D2, GMod, TF2 etc..)

Instalação

Parte 0

Teste debug do website

• Baixe e edite o arquivo

Para ver esse link, faça Login ou Registre-se.

com as informações do teu servidor
  • Envie esse arquivo para dentro da mesma pasta onde será instalado o soucebans
  • Através do seu navegador, acesse esse arquivo [www.seudominio.com/seusourcebans/sb_debug_connection.php]
  • Verifique se a mensagem é parecida com a abaixo. Caso seja, seu website está apto a rodar o Sourcebans normalmente.
  • Caso seja apresentado qualquer erro, entre em contato com a empresa que hospeda o teu site e peça para liberaram a porta do teu servidor no firewall UDP/TCP

Para ver esse code, faça Login ou Registre-se.

Parte 1
Instalação do WebPainel

• Faça o Upload do conteúdo da pasta web_upload para a pasta desejada no seu site (eu usei a /banidos).
  • Entre no Painel do seu Site, e crie um Banco de Dados MySQL.
  • Acesse o seguinte link: www.seudominio.com/seusourcebans/install
  • Agora Aceite os Termos e clique em Ok.
  • Coloque nessa etapa as informações do Banco de Dados MySQL que você havia criado anteriormente, e clique em Ok.

rI2eb.png

• Server Hostname: É o endereço do teu Banco de Dados, por padrão é localhost, caso o seu for diferente coloque-o da forma correta.
    • Server Port: Deixar em 3306
    • Username: Usuário do Banco de Dados
    • Password: Senha do Banco de Dados
    • Database: Nome do Banco de Dados que você criou
    • Table Prefix: Prefixo das tabelas no Banco de Dados, deixar sb
  • Nessa etapa verifique se todos os requerimentos estão em verde. Caso sim, seu site está pronto para ter o SB instalado. Clique em Ok.
  • Agora clique em Ok para que a instalação crie as tabelas no teu banco de dados.
  • Após criar as tabelas, crie o usuário Admin do Web Painel do SourceBans.

nZ2Vd.png

• Admin Username: Crie o seu usuário admin
    • Admin Password: Crie uma senha
    • Confirm Password: Repita a senha criada
    • Steam ID: Complete com a sua Steam ID
    • Email: Coloque o seu e-mail
  • Agora irá aparecer uma caixa de texto com algumas informações, copie para um lugar seguro pois você irá precisar delas depois.
  • Abra o FTP do seu site, vá até a pasta Install e Updater, e as renomeie para quelquer outro nome.
  • Pronto seu Web painel está funcionando normalmente.

Parte 2
Configurar o Servidor

• Faça o upload do conteúdo da pasta game_upload para dentro da cstrike do seu servidor.
  • Abra o arquivo sourcebans.cfg [addons/sourcemod/configs/sourcebans/sourcebans.cfg] e altere o WebSite para o endereço onde você instalou o Web Painel, e altere o ServerID para 1. Salve.
  • Agora abra o arquivo databases.cfg [addons/sourcemod/configs/databases.cfg] e adicione ACIMA da última } [chave] os dados que você salvou no passo 9 da parte 1.

Exemplo de databases.cfg

Para ver esse code, faça Login ou Registre-se.

IMPORTANTE: Acesse o painel do seu site, copie o IP Compartilhado da sua Máquina, e substitua na linha "IP".

• Salve o documento, e Reinicie o servidor
  • Agora seu servidor está configurado para funcionar com o webpainel do sourcebans.

Parte 3
Adicionando os Servidores na Lista do Web Painel

• Acesse o seu site onde está instalado o sistema, e faça Login com os dados de administrador que você configurou.
  • Clique na aba Admin Panel, e entre na opção Server Managent > Add Server e adicione o seu servidor.

jxZvS.png

• Server Ip/Domain: Coloque o IP do seu servidor
    • Server Port: Coloque a porta do servidor.
    • RCON Password: Coloque a mesma senha Rcon do seu servidor
    • RCON Password (Confirm): Coloque a mesma senha Rcon
    • Server MOD: Selecione o seu Jogo.
    • Enabled: Deixe marcado para ativar esse servidor
  • Por fim Clique em Add Server.
  • Se você fez tudo certo até agora, clique na aba Dashboard e você irá ver o seu servidor na lista.

Observações

• Tenha certeza de ter liberado as portas do seu servidor no firewall da máquina onde está com o Site hospedado.
  • E também verifique se o Acesso Remoto aos Bancos de Dados estão com acesso total, a regra adicionada deve ser o % em hospedagens com Cpanel.

No final de tudo, se você tiver feito corretamente, a sua página vai estar igual a essa:

Tutorial por
Geison66

Editado por geison66
Atualização para a versão mais recente do Sourcebans
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo topico muito itul e eficiente pra quem usa Cs:S e tem um servidor base :D de seu cla ou divertimento mais pena que so temos isso pra cs:s o cs 1.6 ficou um pouco pra tras e ficara mais ainda com a estreia de cs:go :( uma pena pois as lenda mesmo do cs vierao do 1.4 e 1.6

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, gostei muito, explicou bem deu pra acompanhar sem problemas, obrigado por compartilhar !

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz tudo corretamente, porém ele da 'Error Connecting', já reinstalei várias vezes, liberei as portas, realizei a liberação no Mysql Remote e mesmo assim ele não vai!! No console não da nenhum erro referente ao SourceBans..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha agora que eu consegui, depois de mudar de host, mas acontece uma coisa estranha, eu bano no servidor e não aparece no SourceBans, porém eu bano no SourceBans e o player é banido no servidor(e mesmo se eu botar o ban para 0 ele só dura alguns minutos, estranho..).

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece alguma mensagem de erro no log do sourcebans?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum meio de fazer ele funcionar ou tem outro meio de funcionar com CS CZ e CS 1.6? equem sabe com CS GO?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum meio de fazer ele funcionar ou tem outro meio de funcionar com CS CZ e CS 1.6? equem sabe com CS GO?

Sourcebans foi desenvolvido para funcionar apenas com o jogos da engine Source: CS:Source, CS:Global Offensive, Left 4 Dead, Left 4 Dead 2, Garry's Mod, Team Fortress 2 entre vários outros.

Para jogos da engine antiga, a Golden Source: CS: 1.6 CS: CZ entre outros, você pode utilizar o AMXBans:

:cool:

Editado por BotKILL

Compartilhar este post

Link para o post

Tutorial atualizado

Tutorial atualizado para adição da Parte 0, com informações sobre o teste debug para verificar se as portas do servidor estão liberadas no firewall do website.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Eu tenho 2 servidor no caso se da erro na Parte 0 tenho que liberar as portas dos 2 servidor que tenho?
  • Mais uma coisa e se futuramente for pegar mais servidores tenho que liberar as portas deles também?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, @CrasH, exatamente isso.

Se der problema na parte 0, é necessário liberar as portas de todos os teus atuais e futuros servidores.

Compartilhar este post

Link para o post