Ir para conteúdo
BotKILL

Como compilar um plugin Sourcemod (.smx)

Recommended Posts

Descrição
Com base nesse rápido tutorial, você irá aprender a forma correta para compilar um arquivo .sp em um plugin .smx para utilizar em servidores que utilizem Sourcemod.

Tutorial
Método 1

• Acesse o site oficial do

Para ver esse link, faça Login ou Registre-se.

• Caso você tenha o arquivo .sp do plugin que você deseja compilar, basta fazer o upload desse arquivo e clicar em Compile

KIJwzBq.png

• Se você não possui o arquivo .sp, basta você colar o Código inteiro do plugin que deseja compilar na caixa de texto e após clique em Compile, lembre-se de atribuir um nome ao seu plugin na caixa Plugin Short name.

stYisVr.png

• Pronto, seu plugin já está compilado em .smx, agora basta instalá-lo em seu servidor. Para isso basta colocar esse plugin .smx dentro da pasta plugins [addons/sourcemod/] e reiniciar o seu servidor.

Método 2 (Mais recomendado)

• É necessário ter o

em seu computador (pode estar em qualquer pasta do teu computador)
  • Copie e cole o arquivo .sp do teu plugin para dentro da pasta scripting [addons/sourcemod/]
  • Agora, arraste e solte esse arquivo .sp para cima do executável compile.exe que se encontra na mesma pasta

KGxKdon.png

• Após soltar o arquivo, vai abrir uma nova janela onde irá informar o status do processo de compilar. Apenas aguarde terminar.

VKXlIfa.png

• Após terminar, basta você acessar a pasta compiled [addons/sourcemod/scripting/] e pegar seu plugin compilado em .smx para instalá-lo em seu servidor. Para instalar basta colocar esse plugin .smx dentro da pasta plugins [addons/sourcemod/] e reiniciar o seu servidor.

Alguns plugins para serem compilados precisam de alguns arquivos chamados de INCLUDES (.inc).

Para utilizar esses includes, basta colocar o arquivo .inc dentro da pasta includes [addons/sourcemod/scripting] antes de realizar o procedimento do método 2 desse tutorial.

Vale lembrar que o método 1 serve apenas para plugins mais simples. Para os plugins que necessitam dos includes, é necessário compilar através do método 2.

Editado por geison66
Tutorial atualizado
  • Curtir 4
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bem completinho esse teu tutorial.

Obrigado por compartilhar!

:joinha:

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, blzk77 disse:

ajudem da erro 

Qual erro? Envie uma print.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, xrtduydstru disse:

E como euta encontro o codigo de um plugin?

Ele seria o arquivo .sp dos plugins, pode ser localizado na seguinte pasta csgo/addons/sourcenod/scripting.

.

Dentro da pasta basta procurar o plugin que você deseja editar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, CadBytz disse:

Esse erro acontece quando tento compilar um ficheiro no 

Alguém me ajuda? 

Obrigado

Esta faltando o include colors.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, CadBytz disse:

aparece isso quando tento compilar man

10 minutos atrás, paulo_crash disse:

Esta faltando o include colors.

Faça o download do include colors e compile novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu estou compilando pelo site 

penso que instalar o include colors nao iria fazer nada sendo que eu só uso escolho o ficheiro que quero compilar.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, CadBytz disse:

mas eu estou compilando pelo site 

penso que instalar o include colors nao iria fazer nada sendo que eu só uso escolho o ficheiro que quero compilar.

Exato, o site que você esta usando para compilar não suporta, faça pelo compilador do sourcemod no pc mesmo.

Use o Método 2:

Em 10/08/2015 at 15:28, BotKILL disse:

Método 2 (Mais recomendado)

• É necessário ter o

em seu computador (pode estar em qualquer pasta do teu computador)
  • Copie e cole o arquivo .sp do teu plugin para dentro da pasta scripting [addons/sourcemod/]
  • Agora, arraste e solte esse arquivo .sp para cima do executável compile.exe que se encontra na mesma pasta

Mostrar conteúdo oculto

KGxKdon.png

• Após soltar o arquivo, vai abrir uma nova janela onde irá informar o status do processo de compilar. Apenas aguarde terminar.

Mostrar conteúdo oculto

VKXlIfa.png

• Após terminar, basta você acessar a pasta compiled [addons/sourcemod/scripting/] e pegar seu plugin compilado em .smx para instalá-lo em seu servidor. Para instalar basta colocar esse plugin .smx dentro da pasta plugins [addons/sourcemod/] e reiniciar o seu servidor.

Alguns plugins para serem compilados precisam de alguns arquivos chamados de INCLUDES (.inc).

Para utilizar esses includes, basta colocar o arquivo .inc dentro da pasta includes [addons/sourcemod/scripting] antes de realizar o procedimento do método 2 desse tutorial.

Vale lembrar que o método 1 serve apenas para plugins mais simples. Para os plugins que necessitam dos includes, é necessário compilar através do método 2.

Compartilhar este post

Link para o post