Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
geison66

[CSS/CS:GO] Plugin Store

Recommended Posts

Descrição
Plugin para adicionar uma loja em seu servidor, onde é possivel adicionar muitos itens para seus jogadores comprar com créditos do jogo.
É possivel ganhar creditos matando os adversários ou ficando online no servidor.

Requerimentos

1º Passo
Criar a database para a Store

• Acesse ao painel cPanel do seu Website
  • Crie um banco de dados mySQL
  • Adicione um usuario ao banco de dados criado e dê permissão total a ele

2º Passo
Fazer upload da tabela no banco de dados

• Entre no phpMyAdmin através do cPanel do seu site
  • Selecione a tabela que você criou, e clique na opção Importar
  • Selecione o arquivo store.sql que se encontra dentro da pasta configs\store\sql-init-scripts
  • Selecione o arquivo 128_redeem_tables.sql & ion_auth.sql que se encontram dentro da pasta store-webpanel-master\application\sql [arquivo .zip do WEBPANEL]

uqKRWt4.png

3º Passo
Instalação do Plugin

• Faça o upload de todos os arquivos da pasta store-master para dentro da pasta sourcemod do servidor

4º Passo
Configuração do arquivo databases.cfg

• Abra o arquivo databases.cfg do seu servidor [cstrike/addons/sourcemod/configs/]
  • Dentro do arquivo, procure por:

Para ver esse code, faça Login ou Registre-se.

• Adicione abaixo as seguintes informações:

• Salve o arquivo e reinicie o seu servidor.

Para a instalação do WebPanel, visite esse tópico:

Para ver esse link, faça Login ou Registre-se.

IMPORTANTE: Utilize o mesmo Banco de Dados para a instalação da Store e do Store WebPanel.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar!!!

Tutorial por: geison66

Editado por geison66

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adicionando items na Store

Primeiramente escolha um tipo de item de sua preferência no link abaixo:

Os plugins de items geralmente vem escrito Release antes do nome como na foto abaixo.

ss1.png

Neste tutorial eu vou usar como exemplo o plugin de Trails, download no link abaixo:

Instale o plugin no seu servidor, extraindo os arquivos para as respectivas pastas na pasta addons/sourcemod/, se tem duvidas de como instalar um plugin no SourceMod

Primeiramente faça o login no painel de sua Store, logo após ter feito o login você precisa adicionar uma categoria para os seus items, no caso do trails vou adicionar uma categoria chamada trails.

ss2.png

Na página de adicionar as categorias algumas informações serão pedidas, você encontra essas informações no tópico de download dos plugins no alliedmodders, no caso vou preencher de acordo com o que o autor do trails explicou em seu tópico.

ss4.png

Display Name: Nome que vai aparecer para as pessoas (Você escolhe).

Description: Descrição que vai aparecer na store. (Você escolhe).

Required Plugin: Aqui você coloca o nome do plugin necessário para que a categoria funcione, esse nome é escolhido pelo autor do plugin, você deve ver o nome do plugin no tópico de download dele, no caso do trails o nome é trails mesmo.

Feito isso é só clicar em Add que a categoria será adicionada, agora precisamos adicionar items, para isso vá em Items > Add New Item.

ss5.png

Vamos adicionar um trail do mario como exemplo.

Name: O nome do item mas não o nome que será exibido, o nome do item no banco de dados, assim não use espaços, então vou deixar trail_mario

Display Name: Esse sim é o nome que será exibido no menu, vou deixar Trail do Mario.

Description: A descrição do item no menu no jogo, não costumo deixar os items com descrição então vou deixar em branco.

Web Description: A descrição do plugin que só aparece no painel, também costumo deixar em branco.

Type: Coloque o mesmo que você colocou em Required Plugin quando foi adicionar a categoria.

Loadout Slot: Coloque o mesmo que você colocou em Required Plugin quando foi adicionar a categoria.

Price: O preço de venda em créditos.

Category: Selecione a categoria Trails que você adicionou.

Attributes: Essa sim é uma parte importante, cada tipo de item tem atributos diferentes, você deve ver o modelo dos atributos no tópico de download do plugin, no caso do trails o modelo é.

no caso você não precisa intender tudo o que está nos atributos, mas precisa preencher de acordo com a necessidade do seu item, como meu trail é do mario vou colocar o caminho do trail do mario no meu server ficando assim:

explicando rapidamente o que são os outros campos:

lifetime: Tempo que o trails fica ativo, na prática quanto maior o lifetime mais longo será o seu trail.

width: a largura do seu trail no inicio.

endwidth: a largura do seu trail no seu fim, eu gosto de deixar width e endwidth iguais, altera de acordo com seu gosto.

fadelenght: não me lembro o que faz mas não costumo alterar :D.

continuando depois do Attributes:

Is Buyable: se o item é comprável, 1 para sim e 0 para não.

Is Tradeable: se o item é trocável, 1 para sim e 0 para não.

Is Refundable: se o item é reembolsável, 1 para sim e 0 para não.

Expiry time (in seconds): o tempo que o plugin leva para expirar, deixe em branco para que não expire jamais.

Flags: flags de quem pode comprar o item, se quer que todos comprem deixe em branco.

então nosso item ficou mais ou menos assim:

ss6.png

Então e só clicar em save changes que o item estará adicionado, para testar o seu item dentro do server use o comando !store_reloaditems no chat ou store_reloaditems no console para recarregar todos os items e categorias.

Todos os tipos de items seguem esse padrão, e os autores geralmente postam um pequeno tutorial de como instalar seus plugins, é só ficar atento nos atributos e no nome do plugin que são a única coisa que muda de um plugin para outro.

Dúvidas sinta-se a vontade para perguntar.

@AbNeR_CSS TecnoHard 2015

Editado por AbNeR
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Opa estou tendo um problema contratei a WinkUP para ter um site e uma database MySQL mas na parte de configurar a database da store meu servidor não consegue se conectar com a database as minhas informações estao assim

"store"

{
"driver" "mysql"
"host" "177.xx.xx.22"
"database" "xxxxxx_store"
"user" "xxxxxx_caique"
"pass" "xxxxxxcaique"
}

o host eles não fornecem então eu suponho que seja o IP que eu tenho mas caso esteja errado como procedo para arrumar isso !?

Compartilhar este post

Link para o post

O endereço IP para colocar em host, você encontra na barra lateral esquerda Estatísticas do cpanel do seu site, na opção IP Compartilhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa estou aqui mais uma vez com problemas no plugin store haha ='(

bom o plugin já esta instalado no servidor e o webpanel rodando corretamente o problema foi na hora que adicionei os itens, no webpanel eles foram adicionados corretamente mas quando dou !store no servidor e clico na aba shop simplesmente fala que nao tem nenhum item sendo vendido.

aqui estão algumas fotos doque está acontecendo e de uma boa parte dos meus plugins instalados

espero que possam me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

bom o plugin já esta instalado no servidor e o webpanel rodando corretamente o problema foi na hora que adicionei os itens, no webpanel eles foram adicionados corretamente mas quando dou !store no servidor e clico na aba shop simplesmente fala que nao tem nenhum item sendo vendido.

aqui estão algumas fotos doque está acontecendo e de uma boa parte dos meus plugins instalados

Icezin,

Daqui a pouco o Abner vai fazer um tutorial passo a passo de como adicionar os itens na loja.

Peço que aguarde ele terminar.

O tutorial será postado no post que ele reservou acima.

Qualquer coisa, só falar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tente usar o comando !store_reloaditems e veja se aparece algum erro, e tente adicionar um item no método manual que eu expliquei acima e veja se o painel acusa algum erro. Editado por geison66

Compartilhar este post

Link para o post

Tente usar o comando !store_reloaditems e veja se aparece algum erro, e tente adicionar um item no método manual que eu expliquei acima e veja se o painel acusa algum erro.

tentei dar !store_reloaditems mas nao funcionou, pelo que me parece quando vou criar 1 categoria na parte "Required Plugin" se eu deixo em branco a lista aparece mas quando eu coloco o plugin necessario por exemplo "equipment" ele some da lista da !store como se n tivesse reconhecendo que existe o plugin equipment.

Edit : Acho que ja descobri o problema a extension "smjansson.ext" nao estava rodando.

Editado por IceziiN

Compartilhar este post

Link para o post

tentei dar !store_reloaditems mas nao funcionou, pelo que me parece quando vou criar 1 categoria na parte "Required Plugin" se eu deixo em branco a lista aparece mas quando eu coloco o plugin necessario por exemplo "equipment" ele some da lista da !store como se n tivesse reconhecendo que existe o plugin equipment.

Edit : Acho que ja descobri o problema a extension "smjansson.ext" nao estava rodando.

isso, provavelmente o plugin não carregou e por isso não apareciam os items na categoria, o required plugin eh importante deixar certo, não deixe em branco porque sinão os items vao ficar disponíveis para compra sem o plugin, resultado, as pessoas vão comprar e não vão receber os items.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz tudo certinho mas deu esse error aqui

Error Number: 1146

Table 'a7855801_store.users' doesn't exist

SELECT `email`, `username`, `email`, `id`, `password`, `active`, `last_login` FROM (`users`) WHERE `email` = 'admin@admin.com' LIMIT 1

Filename: /home/a7855801/public_html/store/models/ion_auth_model.php

Line Number: 866

me ajudem ai

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz tudo certinho mas deu esse error aqui

Error Number: 1146

Table 'a7855801_store.users' doesn't exist

SELECT `email`, `username`, `email`, `id`, `password`, `active`, `last_login` FROM (`users`) WHERE `email` = 'admin@admin.com' LIMIT 1

Filename: /home/a7855801/public_html/store/models/ion_auth_model.php

Line Number: 866

me ajudem ai

Tu está tentando instalar em uma hospedagem free né?

Eu não recomendo isso, pois ocorrem MUITOS problemas com esse tipo de hospedagem, sempre falta algum tipo de recurso ou permissão.

Mas enfim, vamos lá.

O teu problema é o seguinte

Você fez o Passo 2 do tutorial?

Caso tenha feito, entre no phpMyAdmin do teu site (através do cPanel), vá até a Database da store, e verifica se existem as seguintes tabelas

Poste também aqui uma imagem da estrutura da tabela da Database da store, para que eu possa verificar se está correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu está tentando instalar em uma hospedagem free né?

Eu não recomendo isso, pois ocorrem MUITOS problemas com esse tipo de hospedagem, sempre falta algum tipo de recurso ou permissão.

Mas enfim, vamos lá.

O teu problema é o seguinte

Você fez o Passo 2 do tutorial?

Caso tenha feito, entre no phpMyAdmin do teu site (através do cPanel), vá até a Database da store, e verifica se existem as seguintes tabelas

Poste também aqui uma imagem da estrutura da tabela da Database da store, para que eu possa verificar se está correto.

Sim eu fiz tudo certo aqui a print

YaOuPpf.png?1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu fiz tudo certo aqui a print

YaOuPpf.png?1

Está faltando a table users

Faça o upload para dentro da sua Database, das tabelas 128_redeem_tables.sql & ion_auth.sql que se encontram dentro da pasta store-webpanel-master\application\sql [arquivo .zip do WEBPANEL]

E veja se resolve o teu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda com esse erro ?

DataTables warning (table id = 'manageUsers'): DataTables warning: JSON data from server could not be parsed. This is caused by a JSON formatting error.

A store já está funcionando no servidor e no webpainel , só que quando clico em user>manage no webpainel aparece isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda com esse erro ?

DataTables warning (table id = 'manageUsers'): DataTables warning: JSON data from server could not be parsed. This is caused by a JSON formatting error.

A store já está funcionando no servidor e no webpainel , só que quando clico em user>manage no webpainel aparece isso.

Qual o endereço do painel da tua store?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso