Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
XiveBoy

[Tutorial] Como configurar flags [CS:GO]

Recommended Posts

Olá a todos. Eu ao longo do tempo fui recolhendo cada vez mais informações sobre como funciona o sourcemod, e então irei fazer um tutorial que eu tinha precisado quando não sabia, eu não são o melhor configurador mas tentarei ajudar no máximo que puder. Agradeço desde já ao

Para ver esse link, faça Login ou Registre-se.

que se não fosse ele eu não saberia quase nada do que sei hoje.

Para começar como é óbvio voce tem que ter instalado o sourcemod no seu servidor. Depois de instalado, vá até csgo/addons/sourcemod/configs do seu servidor. Agora voce procure o arquivo "admin_groups.cfg" e edite, agora para voce compreender o que colocar irei explicar. Voce aqui dentro irá configurar as flags e permissões que os admins,mods,presidentes,VIPs,Doadores etc terão. Para voce configurar as flags faça assim:

"Groups"
{
    /**
     * Allowed properties for a group:
     *
     *   "flags"           - Flag string.
     *   "immunity"        - Immunity level number, or a group name.
     *                         If the group name is a number, prepend it with an 
     *                         '@' symbol similar to admins_simple.ini.  Users 
     *                         will only inherit the level number if it's higher 
     *                         than their current value.
     */
    "Default"
    {
        "immunity"        "1"
    }

"Presidente" 
    {
        "flags"            "z"
        "immunity"        "99"
    }
    "Vice-Presidente"
    {
        "flags"            "bcdfghijkermnaotp"
        "immunity"        "95"
    }
    "Admin"
    {
        "flags"            "bcdfghjkermnaop"
        "immunity"        "50"
    }
    "Mod"
    {
        "flags"            "abcdfaopgjkqp"
        "immunity"        "25"
    }
    "Patrocinador"
    {
        "flags"            "abcdfjkpaop"
        "immunity"        "15"
    }
    "Doador"
    {
        "flags"            "abcfjkpaop"
        "immunity"        "15"
    }
    "VIP"
    {
        "flags"            "ao"
        "immunity"        "10"
    }
    "Membro"
    {
        "flags"            "a"
        "immunity"        "1"
    }
}

Agora irei explicar o que é cada coisa. Vou tomar como exemplo o Presidente. Onde diz presidente é o nome de grupo e o que voce poderá usar para colocar permissão numa pessoa, pois quando voce por as permissões no "admins_simple.ini" pode colocar por exemplo o nome de grupo que voce meteu, no meu caso seria "steam id" "@Presidente". Para voce saber o que cada letra significa pode ir em addons/sourcemod/configs/admin_levels.cfg e terá lá o que cada letra significa, e deixeirei aqui para facilitar a configuração de alguns.

/**
 * There is no reason to edit this file.  Core uses this to map each named 
 * access type to a given ASCII character.  The names are all pre-defined.
 */
Levels
{
    /**
      * These are the default role flag mappings.
      * You can assign new letters for custom purposes, however you should
      * not change the default names, as SourceMod hardcodes these.
      */
    Flags
    {
        "reservation"    "a"            //Reserved slots
        "generic"        "b"            //Generic admin, required for admins
        "kick"            "c"            //Kick other players
        "ban"            "d"            //Banning other players
        "unban"            "e"            //Removing bans
        "slay"            "f"            //Slaying other players
        "changemap"        "g"            //Changing the map
        "cvars"            "h"            //Changing cvars
        "config"        "i"            //Changing configs
        "chat"            "j"            //Special chat privileges
        "vote"            "k"            //Voting
        "password"        "l"            //Password the server
        "rcon"            "m"            //Remote console
        "cheats"        "n"            //Change sv_cheats and related commands

/**
         * Custom flags can be used by plugins, but they can also be used to 
         * for you to expand on the previous groups, using Overrides.
         */

"custom1"        "o"
        "custom2"        "p"
        "custom3"        "q"
        "custom4"        "r"
        "custom5"        "s"
        "custom6"        "t"

/**
         * Root is a magic access flag that grants all permissions.
         * This should only be given to trusted administrators.  
         * Root users can target anyone regardless of immunity, 
         * however, they themselves are not automatically immune.
         */
        "root"            "z"
    }
}

Atenção a uma coisa a flag z é a total permissão ou seja deve ser direcionada para os fundadores ou presidentes.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vamos passar para a parte da "immunity" como diz o nome é a imunidade de cada grupo de nome que voce coloque aconselho deixar como apresento em cima, e aconselho a usar a minha configuração, por duas razões, tá bem organizada e voce pode alterar o nome do grupo de nome e as permissões que voce deseja para cada um. E caso queira adicionar mais um grupo de nome, poderá fizelo se fizer da forma correcta.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora para voce colocar a permissão desejada a uma pessoa é muito simples, primeiro de tudo voce precisa de saber o steam id da pessoa desejada, para facilitar irei deixar aqui um site que simplesmente terá de colocar o perfil da pessoa e lhe dará automaticamente o steam id, depois de obter o steam id vá  até "addons/sourcemod/configs/admins_simple.ini"  e agora simplesmente faça assim: "steamid" "@Nomedogrupo". Mais especificamente, onde diz steam id obviamente coloque o steam id da pessoa desejada, e onde diz @nomedogrupo coloque o nome do grupo desejado, para compreender melhor por exemplo no meu caso é @Presidente ou @Admin ou @Mod etc.  

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATENÇÃO >> Para colocares a flag em alguma coisa para restringires para a tal flag, tens de colocar a flag com as letras e não o nome do grupo.

(Desculpem se não está bem explicado, caso tenham alguma critica, exponham para poder melhorar este tutorial)

Editado por XiveBoy
  • Curtir 1
  • Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre para seguir isso